Notícias /

Público do Festival de Verão movimentou estande da Sesab

26/01/2015 19:02

Durante os três dias do Festival de Verão Salvador, o estande da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) realizou 314 testes rápidos para detecção do vírus da imunodeficiência humana (HIV). Ao todo, foram sete resultados positivos, sendo três na quinta-feira, três no segundo dia do evento e um no sábado. Além da realização dos exames, foram distribuídos mais de 8.000 preservativos.

Durante os três dias do festival, profissionais da Sesab, por meio da diretoria de Vigilância Epidemiológica/Programa Estadual de DST/Aids, e do Cedap (Centro Estadual Especializado em Diagnóstico, Assistência e Pesquisa), deram orientações sobre prevenção de DST/HIV/Aids, distribuindo preservativos e folhetos explicativos.

De acordo com a coordenadora do programa no festival, Simone Caldas, para o resultado do exame bastam apenas 20 minutos e, nos casos positivos, as pessoas foram encaminhadas para acompanhando multidisciplinar em serviço especializado. A equipe que trabalhou no espaço instalado no Festival de Verão foi formada por oito profissionais, incluindo psicólogos e terapeutas ocupacionais.

Ascom Sesab  
CE-DST-Aids/balanço festival

Notícias relacionadas