Notícias /

Programa de Residência Médica do HEC obtém credenciamento do MEC

28/01/2015 18:57

Em plenária da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), realizada no último dia 22, em Brasília, ficou definido que o Hospital Estadual da Criança (HEC) agora dispõe de 12 vagas para a Residência Médica em Pediatria. Antes, a unidade hospitalar dispunha de quatro vagas para atender os médicos interessados nessa especialização.

Além disso, o Programa de Residência Médica (PRM) em Pediatria do hospital obteve o credenciamento definitivo do MEC. A supervisora do PRM do HEC, Dra. Nilma Cruz, comemora as ampliações no número de vagas. “Fomos visitados por uma avaliadora do MEC que elogiou bastante a infra-estrutura do hospital e os especialistas que aqui atuam. Isso é muito importante para a formação de recursos humanos em Pediatria e para atender as demandas de Feira de Santana e região. Ficamos felizes com essa conquista”, afirma.

A residente em Pediatria, Dra. Marina Vieira, diz estar muito satisfeita com o Hospital Estadual da Criança. “Estou muito feliz em saber que o hospital onde estou concluindo minha residência tenha conseguido esse credenciamento do MEC, bem como a ampliação do número de vagas. Isso demonstra a excelência do serviço. O HEC é um hospital incomparável. Estou muito satisfeita com a minha escolha”, frisa.

Neonatologia

Ainda na plenária ocorrida em Brasília no último dia 22, o HEC conseguiu manter as duas vagas da residência em Neonatologia. Para a supervisora do programa nessa especialidade, Tatiana de Oliveira Vieira, o recredenciamento do programa é um ganho para o HEC e os residentes. “O HEC oferece, há três anos, vagas para o Programa de Residência Médica em Neonatologia. O recredenciamento pelo MEC reflete a qualidade do serviço prestado pelo HEC, centro de formação e especialização de profissionais”, declara.

Fonte: Ascom HEC
/hec/residência 2

Notícias relacionadas