Secretário marca reunião para equacionar problemas do HRJ

28/01/2015 01:27

Na próxima terça-feira (3/2) o secretário da Saúde da Bahia,  Fábio Vilas – Boas, se reúne em Salvador com os administradores do Hospital Regional de  Juazeiro (HRJ) para solucionar os problemas apontados pela população,  como a restrição de atendimentos ambulatoriais. O encontro foi agendado após uma visita do secretário a unidade de saúde, na noite desta terça – feira (27) e ao Núcleo Regional de Saúde (NRS) do Norte.

Outra boa noticia para a população é que com a extinção das 31 Diretorias Regionais de Saúde (Dires), estima-se que dos 2 mil profissionais, apenas um terço seja necessário para desempenhar as mesmas atividades de coordenação, supervisão e planejamento nos nove Núcleos Regionais de Saúde (NRS). “Dos 700 profissionais de saúde alocados nas Dires, como médicos,  enfermeiros,  técnicos de enfermagem e dentistas, parte deles ficará mais próxima da população ou  seja, atendendo nas escolas ou unidades de saúde.

Ascom/Sesab