Notícias /

Secretário da Saúde visita o Hospital Ernesto Simões Filho e a Central de Regulação

02/02/2015 20:33

Nesta segunda-feira (02) o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, visitou o Hospital Geral Ernesto Simões Filho (HGESF) e inspecionou as obras de reforma e ampliação da emergência da unidade e a Central Estadual de Regulação (CER), localizados no complexo de Saúde César Araújo, em Salvador.

Vilas-Boas, junto com o superintendente de Atenção Integral à Saúde, Mateus Simões e o corpo diretivo da unidade,  percorreu as instalações do HGESF como centro cirúrgico, ortopedia, pediatria, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), bioimagem. Ele ouviu as demandas de cada setor e ressaltou que está trabalhando no sentido de melhorar as unidades de saúde do Estado.

O secretário também visitou as obras de ampliação da urgência e emergência do HGESF, que deverão ser entregues à população ainda no primeiro semestre deste ano. As obras abrangem a emergência adulta e pediátrica do hospital, que terá 27 leitos de observação e ficará localizada no térreo;  o laboratório e a área administrativa serão instalados no primeiro andar do prédio.

Já durante sua visita à CER, ele reforçou o compromisso de informatizar e modernizar toda a estrutura da regulação para um atendimento eficiente à população.

Hospital Geral Ernesto Simões: Fundado em 28 de outubro de 1982, a unidade conta com 176 leitos entre urgência, emergência, ortopedia e pediatria.  A unidade atende as especialidades de clínicas médica, cirúrgica, ortopédica, pediátrica, cirurgia vascular, e crânio-facial. Também conta com serviços de bioimagem como tomografia computadorizada, ultrassonografia, ecocardiograma, doppler e raio-X convencional.

S.C – DRT/BA 3135
HGESF/visita secretário

Notícias relacionadas