Aberto processo seletivo em Residência Multiprofissional em Saúde da Família

06/02/2015 19:48

Até o dia 26/02 estarão abertas as inscrições para ingresso no Programa Estadual de Residência Multiprofissional Regionalizado em Saúde da Família SUS/2015. Serão disponibilizadas um total de 60 vagas, distribuídas em 12 municípios, contemplando seis profissões de saúde, entre elas: Enfermagem, Odontologia, Serviço Social, Nutrição, Fisioterapia e Psicologia. Os eixos temáticos contemplarão atividades teóricas e práticas que serão desenvolvidas de acordo com o Projeto Pedagógico do Programa. Os interessados devem acessar o site da Fundação CEFET Bahia.

O processo seletivo é realizado sob a responsabilidade da Comissão Estadual de Residência Multiprofissional em Saúde e em Área Profissional de Saúde (Ceremaps), vinculada à Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em parceria com a Comissão de Residência Multiprofissional (Coremu) da Escola Estadual de Saúde Pública (EESP) e tem a consultoria técnica da Fundação Cefet Bahia.

O programa será desenvolvido no período de dois anos (24 meses), em regime de dedicação exclusiva, com carga horária semanal de 60 (sessenta) horas, devendo o candidato ter disponibilidade para participar de atividades todos os dias da semana, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

A Residência Multiprofissional em Saúde e em Área Profissional de Saúde instituída pela Lei nº 11.129/2005, constitui-se em ensino de pós-graduação lato sensu, caracterizado por ensino em serviço e destinado às profissões que se integram a área de saúde, excetuada a médica. O Programa Estadual de Residência Multiprofissional Regionalizado em Saúde da Família é regulamentado por portarias interministeriais (ministérios da Saúde e da Educação) e resoluções da Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde (CNRMS); além das normas regimentais da Coremu da EESP.

Fonte: EESP
/eesp/residência