Notícias /

HEC exibe, quinzenalmente, filmes para as crianças internadas

09/02/2015 13:50

Turma da Mônica, Meu Malvado Favorito, Como Treinar Seu Dragão, Frozen. Esses são alguns dos filmes infantis exibidos quinzenalmente para os pacientes internados no Hospital Estadual da Criança (HEC) pelo Grupo de Humanização da unidade hospitalar. A atividade, realizada no auditório com direito a pipoca e suco, busca proporcionar momentos de alegria e descontração para as crianças e seus acompanhantes.

A paciente M.B.S., 13 anos, assistiu ao filme Meu Malvado Favorito 1 na sessão realizada na última quinta-feira (5) e disse que adorou. “Gostei muito do filme; não tinha assistido antes. Achei a ideia do cineminha muito legal”, conta. Sua mãe, L.N.B., considera a iniciativa ótima. “A ideia é muito legal! Distrai as crianças, principalmente porque elas passam muito tempo sem brincar, sem assistir desenho quando estão aqui”, afirma.

A superintendente do HEC, Scheila Velloso de Barros, enfatiza a importância de atividades como o cineminha para proporcionar momentos de alegria às crianças durante o internamento. “Apoiamos iniciativas como esta do Grupo de Humanização do HEC porque sabemos que é uma maneira de amenizar o desgaste emocional gerado pela internação. Acredito que desenvolver atividades lúdicas como o cinema só faz bem para as nossas crianças internadas. Parabenizo todo o grupo pela iniciativa”, declara.

Ascom do HEC
Hospital da Criança/filmes