Cadastro de Medula Óssea em Ilhéus foi um sucesso

11/02/2015 17:53

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), em parceria com a Secretaria de Saúde de Ilhéus (Sesau), promoveu no último final de semana (6, 7 e 8), mais uma campanha para captação de doadores de medula óssea. O resultado da ação foi um sucesso, foram cadastrados 3.681 novos doadores, trazendo esperanças para pessoas que estão à espera de um transplante. Este número é um recorde em todo estado, até o momento.

A campanha teve apoio e participação do Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus e Itabuna, Secretaria Municipal de Saúde, Prefeitura, Hospital Regional Luiz Viana Filho (Ilhéus), Maçonaria e Sociedade Civil Organizada.

A ação aconteceu na Praça Rui Barbosa, Centro de Ilhéus, na sede da Maçonaria. Todas as pessoas que foram fazer o cadastro doaram 5ml de sangue para análise. Todas receberam informações necessárias em um clima agradável e de confraternização.

Quem não teve a chance de se cadastrar na campanha de Ilhéus pode se dirigir a qualquer unidade de coleta da Hemoba e realizar o seu cadastro, durante todo o ano. Veja a localização das unidades da Hemoba no Estado.

Ascom da Hemoba
Hemoba/Ilhéus