Notícias /

Secretário Fábio Vilas-Boas visita hospitais de emergência

13/02/2015 17:49

 

Os hospitais Geral do Estado (HGE), Roberto Santos (HGRS) e Ernesto Simões Filho (HGESF), que são referência para os atendimentos relacionados ao carnaval, receberam a visita do secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, nesta sexta-feira, 13, para acompanhar o trabalho das equipes durante a folia. Acompanhando o secretário estavam o superintendente de Atenção Integral à Saúde, Mateus Simões, e o diretor Geral da Rede Própria, José Walter Santos.

No HGE, durante reunião com o diretor André Luciano Andrade, Villas-Boas explicou que a “nossa visita é para avaliar todas as unidades e otimizar o atendimento nesse período de carnaval, quando a demanda aumenta bastante”. Por sua vez, André Luciano disse que no período das festas de Momo o HGE sempre está cheio, mas “atendemos a todos da melhor forma possível, nunca deixamos de atender, pois a nossa unidade é referência no estado”.

Durante a visita ao Hospital Geral Ernesto Simões Filho (HGESF), o secretário percorreu as instalações da emergência da unidade, juntamente com sua equipe e a diretora de qualidade do HGESF, Cristiana França. Na oportunidade, ele conversou com França sobre a possibilidade do hospital fazer um remanejamento de leitos, no sentido de atender as demandas deste período.

No Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), Vilas-Boas também visitou apenas a emergência, mas aproveitou para conferir se a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas), localizada próxima ao hospital, estava funcionando adequadamente.

Nos dois primeiros dias de Carnaval, quinta e sexta-feira (até 13h30), foram registradas sete ocorrências. O HGE recebeu três pacientes, um por ferimento com arma branca, um por ferimento acidental e outro por intoxicação através de substância química.

visita HGESF carnaval 2015Já o Hospital Ernesto Simões realizou atendimento a uma vítima de agressão física e outra de complicações de doença pré-existente. A Unidade de Emergência do Curuzu realizou um atendimento de um ferimento acidental. O Hospital Menandro de Faria, em Lauro de Freitas, registrou atendimento a um paciente, vítima de queda.

Para atender às demandas diárias dessas unidades, acrescidas com as do carnaval, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) reforçou as equipes, colocando mais profissionais de plantão, desde médicos, enfermeiros e técnicos até profissionais da área administrativa.

Clique aqui e veja mais fotos no Flickr da Sesab

Ascom/Sesab

/carnaval/visita aos hospitais

Notícias relacionadas