Notícias /

Secretário anuncia melhorias para os hospital de Ipiaú e Ibirataia

19/02/2015 19:34

Logo após sair de Jequié, o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, acompanhado do superintendente de Atenção Integral à Saúde, Mateus Simões, seguiu para o município de Ipiaú, oportunidade em que visitou o Hospital Geral de Ipiaú (HGI), unidade da Rede Própria da Sesab. A unidade, fundada em 1981, dispõe de 50 leitos e atende nas especialidades de clínica médica e cirúrgica, pediatria ginecologia/obstetrícia.

Após percorrer as instalações da unidade, o secretário observou que o Hospital de Ipiaú tem uma estrutura boa, mas está trabalhando com um grau de ociosidade elevado. “Precisamos trabalhar para que o hospital passe a ter uma taxa de ocupação mais alta e isso passa por capacitar e qualificar a alta complexidade desse hospital, melhorando o serviço de imagem, laboratório de especialidades, alguns serviços como lavanderia, recuperação das instalações elétricas e até colocar uma unidade de terapia intensiva (UTI)”, explicou o gestor da Sesab.

O município de Ipiaú tem gestão plena e é responsável pela contratação de unidades para a prestação de serviços de baixa complexidade. “O estado já tem essa estrutura hospitalar aqui em Ipiaú, precisamos capacitar de forma expressiva para que a unidade atenda da melhor forma possível. Vamos buscar apoiar com recursos técnicos e humanos para que o hospital seja mais resolutivo aqui na região”, afirmou Vilas-Boas acrescentando que o hospital é muito bem dirigido, mas que é preciso investir na capacitação de recursos humanos e tecnológicos.

Hospital Antonio Firmo Leal recebe visita do secretário Fábio Vilas-Boas

Com a finalidade de visitar e conhecer a resolutividade do Hospital Antonio Firmo Leal, o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, acompanhado do superintendente de Atenção Integral à Saúde, Mateus Simões, esteve na tarde de hoje (19), no município de Ibirataia. A unidade é administrada pela Fundação Hospitalar de Ibirataia que tem contratualização com o município.

O secretário está interessado em ampliar o leque de serviços prestados pela unidade para que ela atenda não só à população do município, mas da região. A unidade dispõe de 60 leitos e atende nas especialidades de clínica geral e cirúrgica, obstetrícia e pediatria clínica.

Sesab/Ascom
/ipiaú/visita

Notícias relacionadas