Notícias /

Cirurgião Buco-Maxilo-Facial do HEC participa de doutorado na Índia

20/02/2015 13:59

O cirurgião Buco-Maxilo-Facial do Hospital Estadual da Criança (HEC), Elton Aguiar Oliveira, realizará a partir do próximo mês de março, um doutorado na Índia. O curso, que tem duração de um ano, é um Fellowship in Cleft and Craniofacial Surgery, que garante ao profissional o título em PhD em Cirurgia Craniofacial e fenda lábio-palatina, pela Yenepoya University – Centre for Craniofacial Anomalies.

“A intenção é fazer esse doutorado e retornar ao HEC para oferecer um atendimento mais especializado na área de cirurgia buco-maxilo-facial. Acredito que o conteúdo do curso, além de estar relacionado às atividades correlatas ao cargo que ocupo na unidade hospitalar – cirurgião membro e coordenador do serviço de cirurgias buco-maxilo-faciais -, trará ganhos ao serviço público prestado pelo nosso estado no atendimento às crianças portadoras de anomalias craniofaciais e de fissuras lábio-palatinas. Tenho dedicado a minha atuação profissional à saúde pública baiana no tratamento de pacientes com distúrbios craniofaciais, compromisso que manterei ao finalizar o curso”, explica Elton Aguiar.

O diretor de Assistência à Saúde do HEC, Cláudio Oliveira, enfatiza importância do aperfeiçoamento dos médicos que trabalham na unidade hospitalar. “A inserção de profissionais qualificados no quadro médico do HEC demonstra a preocupação que a unidade tem em oferecer um atendimento adequado e de qualidade para as crianças baianas. Parabenizo o médico Elton Aguiar pela conquista, e aguardo o seu retorno ao HEC com um atendimento mais especializado na área em que atua”, afirma.

Ascom do HEC
Hospital da Criança/buco

Notícias relacionadas