Experiência com pacientes queimados do HRJ é compartilhada com profissionais da Rede IMIP

23/02/2015 17:31

Referência no atendimento de pacientes queimados, o Hospital Regional de Juazeiro (HRJ) mais uma vez teve a experiência e a qualidade do atendimento prestado compartilhada com os profissionais de toda rede IMIP Hospitalar. Na última semana, o cuidado com o paciente grande queimado foi o tema da webconferência apresentada pela equipe do HRJ.

Os números mostram a importância do setor. Somente em 2014, a Clínica de Queimados do HRJ recebeu 109 pacientes, entre eles 53 crianças. As causas mais comuns dos atendimentos são queimaduras por escaldadura (acidente com liquido quente) e choque elétrico.

Segundo a enfermeira gerente da Clinica de Queimados e palestrante da webconferência, Daise Brecci, apesar de uma diminuição no numero de internações em relação ao ano anterior, houve um aumento significativo na gravidade dos casos. “Nossa experiência tem uma importante relevância para ser compartilhada com os profissionais das demais instituições, já que a vítima de queimadura é um paciente diferenciado devido ao seu estado delicado e demanda um cuidado especifico para o sucesso do tratamento”.

No intuito de se manter como centro de excelência em saúde, integrado ao ensino e à pesquisa, o Hospital Regional de Juazeiro contribui para o desenvolvimento da qualidade dos serviços prestados e investe na qualificação dos seus profissionais. Somente no mês de fevereiro, a equipe de enfermagem da unidade ministrou 4 palestras, via webconferência, para profissionais de toda rede IMIP Hospitalar.

Ascom do HRJ
Juazeiro/queimados