Notícias /

Unidade móvel da Hemoba atende no Salvador Norte Shopping

23/02/2015 17:33

Com baixo estoque de bolsas de sangue, a Fundação Hemoba leva sua unidade móvel para o Salvador Norte Shopping, de amanhã (24) até sexta-feira (27). A ação será realizada no estacionamento do Piso L1, acesso B, das 9h às 17h. O Hemóvel tem capacidade para atender até 120 doadores por dia.

A ação é uma parceria da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia com o Salvador Norte Shopping. A campanha promete mobilizar funcionários, clientes e toda comunidade do entorno do centro de compras para doar sangue e captar futuros doadores de medula óssea.

Entre as orientações para quem quer doar sangue estão: pesar 50 quilos ou mais; e ter idade entre 16 e 69 anos – menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal, para cada doação. É necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura, e portar um documento oficial com foto (RG, carteira de trabalho, carteira de motorista ou de reservista) em bom estado de conservação.

Para mais informações sobre os critérios de doações, o candidato pode acessar o site institucional da Hemoba no endereço: hemoba.ba.gov.br

Ascom da Hemoba
Hemoba/Norteshopping

Notícias relacionadas