Notícias /

Médicos residentes são aprovados em exame

26/02/2015 12:45

Os médicos residentes Marcelo Teixeira e Suedson Freitas, que compõem a primeira turma do Programa de Especialização em Ortopedia e Traumatologia do Hospital do Subúrbio, foram aprovados no exame para obtenção do título de especialista pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT).

Foram mais de 680 inscritos e uma reprovação média de 20%. Este Programa de Especialização teve suas atividades iniciadas em 2011, fruto de uma parceria entre o Hospital do Subúrbio e o Hospital Manuel Vitorino.

“Desde então, recebemos os residentes para o estágio. É uma grata satisfação contar com pessoas que formamos. Eles já conhecem nossas condutas e rotinas. E esse ano serão quatro os residentes que farão a prova de título”, esclarece o coordenador da Ortopedia do HS, Ricardo Cotias.

Residência

Além de atuar como campo de estágio e de ter firmado convênios, o Hospital do Subúrbio iniciou a residência médica própria em Ortopedia e Traumatologia em 2015, com duas vagas, que serão duplicadas em 2016.

“O título não é apenas a confirmação de uma formação e dedicação ao longo destes anos, mas é resultado também dos conhecimentos bebidos na fonte dos profissionais desta instituição e pela estrutura hospitalar oferecida. A partir de agora, pretendo me especializar em trauma ortopédico”, afirmou o Marcelo Teixeira.

Hospital do Subúrbio

O Serviço de Ortopedia e Traumatologia do Hospital do Subúrbio responde por 26% do total de atendimentos realizados. A equipe se aprimorou para atender a uma demanda cada vez mais crescente.

Ascom do HS
Subúrbio/residentes

Notícias relacionadas