Hospital Estadual de Porto Seguro ganhará mais cinco leitos de UTI e dez unidades semi-intensivas

28/02/2015 17:08
visita ao hospital de porto seguro

Cinco novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dez de Unidades Semi-Intensivas (USI) serão construídos no Hospital Estadual de Porto Seguro. O compromisso foi assumido pelo secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, neste sábado (28), durante visita à unidade hospitalar, onde foi acompanhado pelo superintendente de Atenção Integral à Saúde, Mateus Simões, e a prefeita da cidade, Cláudia Oliveira.

“Com estes novos leitos no Hospital de Porto Seguro será possível ampliar a oferta de neurocirurgia, que é uma demanda da região”, afirma o secretário Fábio Vilas-Boas.

Para a prefeita de Porto Seguro, “a iniciativa visa o fortalecimento da saúde de uma região que engloba 380 mil habitantes e estes novos leitos possibilitam ampliar os serviços e os atendimentos”, destaca Cláudia Oliveira.

O titular da pasta da Saúde ressalta ainda que se reunirá com representantes da prefeitura de Eunápolis a fim de que sejam ofertados à população, o mais breve possível, os leitos de UTI que estão prontos, bem como os serviços de diagnóstico por imagem.

Gestão

Na conversa com representantes dos funcionários e da direção do Monte Tabor, entidade que administra a unidade hospitalar de Porto Seguro, o secretário afirmou que a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) está em dia com as obrigações de 2015 e exigiu a regularização da gestão e os pagamentos dos funcionários. Além disso, o contrato que vence em 18 de maio deste ano com o Monte Tabor poderá ser rescindido a depender a avaliação de desempenho da organização social nos próximos três meses.