Notícias /

Fortalecimento da Atenção Básica é reafirmado em encontro com Febacs

03/03/2015 20:58

O fortalecimento da Atenção Básica foi um dos temas discutidos durante o encontro do secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, com integrantes da Federação Baiana dos Agentes de Saúde (Febacs). A reunião aconteceu nesta terça-feira (3), na Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). “Temos que estimular a consolidação da Atenção Básica, principalmente valorizando os Agentes Comunitários de Saúde que são profissionais fundamentais na Estratégia de Saúde da Família”, afirmou Vilas-Boas.

Na reunião, os representantes da Febacs destacaram que um dos objetivos do encontro foi dar continuidade ao trabalho em parceria com a Sesab. “Estamos aqui para reafirmar a parceria com o Estado”, disse Edméia Gonçalves, presidente da Febacs.

Além de expor o compromisso, os representantes da Febacs também colocaram em pauta algumas reivindicações como a criação de um plano de carreira. O secretário pontuou que no que depender da Sesab, haverá ajuda para estimular os municípios a implantar e implementar os pleitos dos agentes.

Ainda no encontro, que contou com as participações do diretor da Atenção Básica da Sesab, Cristiano Soster, e do Deputado Estadual Zé Neto, foi apresentada ao grupo a campanha de combate à dengue e à chikungunya que a Sesab está preparando para ser veiculada em todo o estado, com reforço nos municípios onde foram registrados maiores números de casos das doenças.

L.R. DRT. 2.600/BA
PSF/encontro febacs

Notícias relacionadas