Notícias /

Governo do Estado promove ações para comemorar o Dia Internacional da Mulher

05/03/2015 21:10

Neste domingo (8), a unidade móvel da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) estará no Dique do Tororó, como parte das ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, promovidas pelo Governo do Estado da Bahia, que incluirá também a caminhada “Mulher, Saúde e Liberdade”, que ocorrerá a partir das 7 horas e contará com a presença do secretário da saúde, Fábio Vilas-Boas.

Durante todo o dia, quem for ao Dique ainda contará com serviços de aferição de pressão arterial e peso, acuidade visual; tratamentos de beleza, como: penteados, maquiagens e sorteios de produtos; orientações sobre autonomia e saúde da mulher, em relação à nutrição, higiene bucal, dentre outros; aulas de Zumba e Ritmos; espaço de recreação infantil; apresentações culturais; roda de capoeira; além de uma biblioteca móvel.

Na oportunidade, a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) vai apresentar 15 projetos que foram classificados nos editais “Março Mulheres 2015”. Três deles de Centros de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAMs), e doze projetos da sociedade civil (entidades do movimento social, organizações não governamentais, associações e similares para apoio institucional técnico/financeiro a projetos sociais).

O evento é promovido numa parceria das secretarias de Comunicação; Saúde; Segurança Pública; Trabalho, Emprego, Renda e Esporte; e Desenvolvimento Rural; além da Superintendência de Desporto da Bahia (Sudesb); da Bahiagás, da Coelba e da Embasa. A Secretaria Municipal de Saúde, a Academia Alpha Fitness, o Instituto de Olhos Freitas e Beleza Natural também são parceiros do evento comemorativo.

Programação:

07h00 – Alongamento
07h30 – Início da caminhada
08h30 – Ato Oficial
09h às 13h00 – Abertura do atendimento dos serviços de saúde e lazer
10h00 – Aula de Zumba e Ritmos
11h00 – Roda de capoeira de mulheres
12h00 – Apresentação cultural – Banda Didá

Notícias relacionadas