Notícias /

Hemoba participou das comemorações do Dia Internacional da Mulher

09/03/2015 16:55

A unidade móvel da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) esteve no último domingo no Dique do Tororó, como parte das ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, promovidas pelo Governo do Estado da Bahia, que incluiu também a caminhada “Mulher, Saúde e Liberdade”, e contou com a presença do secretário da saúde, Fábio Vilas-Boas, deputados (estaduais e federais) e do governador, Rui Costa.

Segundo a psicóloga do setor de captação de doadores da Hemoba, Guacyra Leal, “O evento foi importante porque sensibiliza a população feminina no que diz respeito à doação de sangue, plaquetas e medula óssea, alem de reforçar a participação social da mulher”. Veja as fotos do evento no site do Hemoba.

Durante todo o domingo, quem foi ao Dique ainda contou com serviços de aferição de pressão arterial e peso, acuidade visual; tratamentos de beleza, como: penteados, maquiagens e sorteios de produtos; orientações sobre autonomia e saúde da mulher, em relação à nutrição, higiene bucal, dentre outros; aulas de Zumba e Ritmos; espaço de recreação infantil; apresentações culturais; roda de capoeira; além de uma biblioteca móvel.

Ascom da Hemoba
Hemoba/Dique

Notícias relacionadas