Secretaria da Saúde do Estado investe no fortalecimento de unidades materno-infantis

09/03/2015 14:33

No mês que se comemora o dia Internacional da Mulher, o secretário da Saúde da Bahia (Sesab), Fábio Vilas-Boas, traz uma boa notícia para todas as mulheres que pensam em ser mães. Neste sábado (7), durante visita às unidades de saúde dos municípios de Santa Maria da Vitória e de Guanambi, o secretário frisou que é prioridade do governo, no âmbito da saúde, investir no fortalecimento da rede materno-infantil. A Sesab irá apoiar avaliando e investindo em melhorias na área de obstetrícia de média e alta complexidade e na construção de UTIs neonatal em todo o estado.

“Os municípios serão referência para a região no que se refere a bebês de alto risco, pois o Estado aportará recursos na construção ou ampliação dos serviços”, afirmou Vilas – Boas.

Em Guanambi, além do Hospital Regional se tornar referência em casos de alta complexidade, o secretário, que foi acompanhado do superintendente de Atenção Integral à Saude, Mateus Simões, também anunciou a construção de uma maternidade municipal em parceria com o Estado. “O município de Guanambi atende pacientes de uma região com mais de 350 mil habitantes e a possibilidade de reduzir o fluxo para o hospital regional permite um melhor atendimento a todos, sobretudo, as gestantes”, destacou o titular da pasta da Saúde.

Sesab/Ascom
/guanambi/visita2