Prorrogadas as inscrições do curso de Educação Alimentar e Nutricional

12/03/2015 19:24

Foram prorrogadas até amanhã (13), as inscrições para o Curso de Educação Alimentar e Nutricional para o PBF/MDS/Fiocruz que tem o objetivo de capacitar gestores públicos que atuam no Programa Bolsa Família. Esta será a segunda turma do curso online de aperfeiçoamento e desenvolvimento “Educação Alimentar e Nutricional no Contexto do Bolsa Família”, iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome em parceria com a Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Serão 700 vagas destinadas a profissionais que atuam no Programa Bolsa Família nos âmbitos estadual, distrital e municipal, com equipes formadas por um representante de Assistência Social, um da Educação e um da Saúde. O trabalho em conjunto dos três gestores públicos tem o objetivo de promover a intersetorialidade e articular ações de Educação Alimentar e Nutricional integradas às políticas públicas, programas e projetos do local onde atuam.

As inscrições podem ser feitas até 13 de março no site de Educação a Distância da Fiocruz. O coordenador local ou substituto regulamentar do Programa Bolsa Família deve encaminhar, pelos Correios, os documentos dos candidatos conforme Edital do curso.

As aulas começam em maio de 2015 e o curso está estruturado para ser desenvolvido na modalidade a distância, com carga horária total de 188 horas, distribuídas em até 6 meses, sendo 30 horas de atividades de campo. O aluno irá dedicar cerca de 7 horas semanais para a formação.

Para alunos com nível médio de ensino, haverá certificação em Desenvolvimento; Para os alunos com diploma em nível superior de ensino, haverá certificação em Aperfeiçoamento. O aluno deverá comprovar o grau de escolaridade no envio da documentação pelos Correios.Mais informações: educacaoalimentarenutricional@mds.gov.br ou pelo telefone (61) 2030-1588.

Fonte: MS