Duas unidades da saúde da família são entregues em Porto Seguro

13/03/2015 17:56

A população de Porto Seguro, estimada em cerca de 145 mil habitantes, passou a contar, nesta sexta-feira (13), com duas novas unidades básicas de saúde. As estruturas foram instaladas no Mirante de Fontana e na Praça Gravatá, ambos no bairro do Baianão, e receberam investimentos de aproximadamente R$ 452,5 mil, dos governos estadual, federal e da prefeitura local.

“São unidades para que as pessoas façam suas consultas em sua própria terra, sem precisar se deslocar para outras cidades. É um cuidado necessário dar saúde e comodidade às pessoas “, enfatiza o governador Rui Costa.

As unidades têm dez consultórios, laboratório, farmácia, sala de acolhimento ao cidadão e a Sala Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf). Entre os serviços oferecidos estão atendimento médico, exames laboratoriais, consultas, exame preventivo, pré natal, além de procedimentos odontológicos.

“O Governo do Estado tem contribuído sempre nessas ampliações das equipes de saúde da família. Com as duas unidades, vamos poder atender até 8 mil pessoas por mês, e o Governo vem nos ajudando também na manutenção dos serviços “, explica a secretária municipal de saúde, Edna Alves.

Para a dona de casa, Guiomar Borges, a assistência das unidades vai suprir as principais necessidades da população local. “Vai melhorar em tudo. Estava precisando da unidade aqui. Com ela, os atendimentos vão ser mais acessíveis para a população”, afirmou.

Ainda no extremo-sul, o governador visitou também o Hospital Porto Seguro Deputado Luís Eduardo Magalhães. Conferiu as instalações e ouviu profissionais da saúde.

Secom
PSF/Porto Seguro