Notícias /

HRJ forma primeira turma de Residência Multiprofissional do vale do São Francisco

13/03/2015 13:05

Com a proposta de qualificar enfermeiros, fisioterapeutas e nutricionistas para o atendimento ao paciente crítico, a Residência Multiprofissional em Terapia Intensiva do Hospital Regional de Juazeiro formou sua primeira turma. A especialização foi implantada para atender à demanda crescente por profissionais com visão abrangente da terapia intensiva e formou seis profissionais que irão atuar com habilidades, atitudes e competências de forma a atender as necessidades da população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS).

No último dia da equipe no HRJ, o fisioterapeuta Aristóteles Bernades Macedo, agradeceu a oportunidade que a especialização proporcionou. “As práticas executadas no HRJ me possibilitaram desenvolver um raciocínio clínico, otimizar o atendimento e observar o paciente crítico de maneira integral. A experiência adquirida no HRJ me tornou um profissional apto a atuar em qualquer hospital”.

O Programa foi criado considerando uma lacuna importante no que se refere à oferta de formação específica para recém-graduados em Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição e tem como objetivo formar profissionais capazes atuar na Unidade de Terapia Intensiva. “É inegável que a formação dessa turma contribuirá para o avanço científico das profissões envolvidas e na produção de novos conhecimentos, tendo como consequência a melhoria dos padrões assistenciais de saúde na região. O treinamento que estes profissionais receberam aqui teve como objetivo estimular o raciocínio clínico, as competências e habilidades nas áreas de enfermagem, fisioterapia e nutrição com vistas ao atendimento das demandas de saúde regionais”, ressaltou o Diretor de Ensino e Pesquisa, José Antonio Bandeira.

Fonte: Ascom HRJ  
/juazeiro/residência

Notícias relacionadas