Notícias /

Treinamento motivacional realizado com profissionais do HEC

13/03/2015 16:32

Durante o mês de fevereiro, um treinamento motivacional foi realizado com enfermeiros e técnicos de Enfermagem do Hospital Estadual da Criança (HEC).

O projeto foi idealizado na unidade hospitalar pela enfermeira gerente do Núcleo de Educação Permanente (NEP), Ayana Matos, e ministrado pela coordenadora de Fisioterapia, Karine Araújo Portugal de Santana.

Com o tema “Motivação Pessoal e Humanização de Enfermagem”, o treinamento faz parte de um planejamento de todas as enfermeiras da rede IMIP. “Ele tem a finalidade de oferecer a cada colaborador uma oportunidade de repensar-se enquanto pessoa, com sonhos a alcançar, e/ou estimulá-la a estabelecer pessoalmente prioridades em suas vidas, a fim de que a mesma seja continuamente ascendente e, por conseguinte, a motivação pessoal perpasse à prática profissional estimulando-os cada vez mais a práticas em enfermagem mais humanizada”, explica Ayana Matos.

A enfermeira gerente acrescenta: “Optei por convidar Karine Portugal porque a mesma detém conhecimentos acerca do Coaching, fato que, com algumas técnicas e dinâmicas, ela pôde contribuir com a equipe de Enfermagem”. Para Karine Portugal, o treinamento rendeu resultados positivos. “Considero que foi um excelente momento. Trabalhei ferramentas do Coaching e da Mindfulness para instrumentalizar os participantes e fazê-los assumirem o controle da motivação. Dessa forma, eles se auto motivam”, afirma.

Ascom do HEC
Hospital da Criança/motivacional

Notícias relacionadas