Notícias /

Plano de combate à Dengue e Chikungunya é apresentado a gestores na CIB

19/03/2015 21:17

Durante a 228ª  Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Bipartite, que ocorreu nesta quinta-feira (19), no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB),  em Salvador, foi apresentado o plano de combate à Dengue e Chikungunya no estado.

Ita de Cácia Aguiar, superintendente da Vigilância e Proteção da Saúde explicou que o plano é para todo o estado, mas as ações serão intensificadas nos municípios de maior incidência das doenças. Ela acrescentou que haverá metas a serem cumpridas e uma premiação para os municípios que alcançá-las.  

O objetivo do plano de premiação da campanha, de acordo com o subsecretário da Saúde, Roberto Badaró,  “é estimular e valorizar àqueles que trabalham na ponta, como os agentes de saúde”.  

Também foram apresentadas, na reunião, a transferência de recursos financeiros federais do Teto de Média e Alta Complexidade (MAC) dos municípios, de acordo com a redefinição da Qualificação Nacional em Citopatologia; plano de expansão de Laboratório Regional de Prótese Dentária (LRPD); referência hospitalar de leito de UTI adulto e neonatal.

Além disso foram aprovados os credenciamentos dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (Nasf) de Cabaceiras do Paraguaçu e Cansanção e Equipe da Saúde da Família de Ipiaú e Cabaceiras do Paraguaçu, dentre outros.

Ascom Sesab
Cib/cib228b

Notícias relacionadas