Notícias /

Endocrinologista da USP faz palestra na sessão de atualização do CEDEBA

25/03/2015 14:10

O endocrinologista e coordenador do Grupo de Educação e Controle do Diabetes da Universidade de São Paulo, o professor doutor Augusto Pimazoni Netto, será o palestrante da sessão de atualização em diabetes que o Centro de Diabetes e Endocrinologia da Bahia (Cedeba), unidade da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) promove no próximo dia 7 de abril (terça-feira), no Centro de Atenção à Saúde (CAS), das 9 às 11h30.

Tendo como público alvo os trabalhadores do SUS que atuam na Atenção Básica, no cuidado com os diabéticos, as palestras são realizadas sempre na primeira terça – feira do mês. Desta vez, os participantes terão a oportunidade de conhecer a experiência do endocrinologista Augusto Pimazoni, que apresentará o tema “Avaliação Quantitativa de Erros Compostos durante a Auto aplicação de Insulina: um estudo multicêntrico”

As sessões de atualização em diabetes são iniciativa do Cedeba, por meio da Coordenação de Educação e Apoio à Rede (Codar). Para Júlia Coutinho, da Codar, a experiência do trabalhador do SUS nas unidades de saúde, aliada às reflexões que o palestrante apresentará, possibilitará discussões que beneficiarão as pessoas com diabetes. Por isso, a Codar vem mobilizando os trabalhadores do SUS para que divulguem e participem da sessão.

Ascom do Cedeba
Cedeba/sessãomarço

Notícias relacionadas