Notícias /

Serviço Social do HRJ promove ações sócioeducativas para cuidadores

25/03/2015 17:28

Sempre atento ao bem-estar físico e emocional dos seus usuários, o Hospital Regional de Juazeiro desenvolve periodicamente ações socioeducativas, que promovem hábitos saudáveis para seus pacientes e cuidadores. O Serviço Social do HRJ iniciou ontem (24) uma ação que promove a importância da higiene pessoal no ambiente hospitalar.

Durante todo o mês, pacientes e cuidadores das enfermarias e do Centro de Oncologia receberão orientações sobre hábitos de higiene que garantem a segurança e proteção de todos. “Dentro de uma unidade de saúde, convivemos com procedimentos e técnicas que apesar de simples, são bem eficazes no combate à infecção hospitalar e disseminação de bactérias. A lavagem das mãos, por exemplo, deve ser incentivada sempre, pois é o meio básico e, fundamentalmente, o mais eficaz no combate à infecção hospitalar”, alerta a enfermeira, Márcia Pamponet.

“Enfatizamos também a segurança dos cuidadores, que ao voltar para casa podem levar micro-organismos para o lar, quando a prática de limpeza de trajes e calçados não é adotada corretamente”, complementa a enfermeira.

A coordenadora do Serviço Social, Kátia Carreiro, acredita que a proposta da ação é beneficiar. “Nós observamos que a ausência de informação adequada a pacientes e acompanhantes, interfere diretamente na melhora do paciente. Com isso a proposta visa trazer orientações e informações para incentivar hábitos que promovam o bem estar de todos”, explica Kátia.

Ascom do HRJ
Juazeiro/cuidadores

Notícias relacionadas