Comitê Estadual de Prevenção da Dengue inicia elaboração de novo Plano de Ação

26/03/2015 15:37

Na última terça-feira (24/03), a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia Sesab) promoveu reunião dos integrantes do Comitê Estadual de Mobilização Social de Prevenção e Controle da Dengue, na Fundação Luís Eduardo Magalhães – FLEM. Na ocasião, foram debatidas as situações da dengue e da febre chikungunya no Estado, e iniciada a elaboração do Plano de Ação 2015/2018. Amanhã (27/03), às 13h, na FLEM, o Comitê novamente se reúne para finalizar a proposta.

“Para o controle do vetor da dengue e da chikungunya é imprescindível a união do setor público e da sociedade civil. Um Comitê de Mobilização participativo e integrado, como esse, é fundamental”, ressaltou Ita de Cássia Aguiar Cunha, superintendente de Vigilância e Proteção da Saúde da Sesab.

Participaram da reunião representantes da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), Convenção Batista Baiana, Empresa Baiana de Água e Saneamento S.A (Embasa), Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT), Federação do Comércio da Bahia (SESC), Federação Espírita do Estado da Bahia (FEEB), Fundação Baiana para o Desenvolvimento das Ciências (FDC) Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), Serviço Social da Indústria (SESI), Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Secretaria Municipal de Saúde de Salvador, Secretaria Municipal de Saúde de Lauro de Freitas, Secretaria de Comunicação do Governo do Estado da Bahia (Secom) e Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb).

O Comitê é formado por representantes do poder público e da sociedade civil (empresas privadas, igrejas, instituições educacionais, associações, etc.), e tem a finalidade de acompanhar e propor as medidas necessárias à implementação das ações de prevenção e controle da doença, por meio da mobilização social.

Fonte: FLEM
Dengue/plano