Notícias /

Comitiva da Aeronáutica conhece modelos de gestão de unidades da Sesab

26/03/2015 21:06

Dois modelos de gestão de unidades da rede da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) foram apresentados a uma comitiva da Força Aérea Brasileira nesta quinta-feira (26). O grupo conheceu como funciona o Hospital do Subúrbio, administrado através de uma parceria público privada, e a Maternidade de Referência Professor José Maria de Magalhães Netto, gerida por organização social.

A comitiva se encontrou com diretores das unidades e também o diretor de Gestão da Rede Própria da Sesab, José Walter Júnior. Na exposição dos dirigentes, os militares tomaram conhecimento de como são feitos os contratos entre a Sesab e as instituições gestoras das unidades, além de detalhes de como é feita a contratação dos profissionais.

De acordo com o Brigadeiro Jorge Rebello Ferreiro, o objetivo da visita foi conhecer experiências de administração hospitalar. Ele conta que atualmente as unidades de saúde da Aeronáutica funcionam sob gestão da própria instituição, mas que estão em busca de modelos que possam aprimorar o funcionamento de serviços de saúde. “Pudemos conhecer experiências positivas e, com certeza, saímos daqui com uma grande contribuição”, afirmou o Brigadeiro.

“Essa visita demonstra que a Sesab tem destaque no país, servindo de modelo para outras administrações”, disse José Walter.

L.R. DRT 2.600/BA
Geral/aeronautica

Notícias relacionadas