Notícias /

Comunidade do Hospital Roberto Santos recebe a nova Diretoria

31/03/2015 19:23

Compromisso, esperança, motivação e muita vontade de acertar são o foco dos novos diretores do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) para alavancar a instituição a novos patamares nas áreas de ensino, pesquisa e assistência à população. Diante de um auditório lotado por centenas de servidores, o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, deu posse ao diretor Geral, Antônio Raimundo Pinto de Almeida; ao diretor Executivo, Hugo da Costa Ribeiro Júnior; à diretora Médica, Rute Nunes de Oliveira Queiroz; e à diretora Administrativa, Shirley Oliveira Batista.

O resgate da vocação do HGRS para a produção científica e acadêmica, enquanto instituição de ensino, foi destacado pelo secretário da Saúde. Ele também ressaltou a atuação da força-tarefa composta, além da Sesab, pelas secretarias da Administração, Fazenda, Desenvolvimento Urbano, Justiça e Segurança Pública, além da Conder, cujo objetivo maior é “trazer mudanças profundas de direcionamento” ao Hospital Geral Roberto Santos e à comunidade no entorno do Hospital. Contratação de novos profissionais e reabertura de leitos também estão na agenda.

“Vamos contratar todos os funcionários necessários para reabrir os leitos bloqueados. Já estão sendo contratados 60 enfermeiros e 200 técnicos de enfermagem para abrir 60 leitos, e vamos entrar num novo momento de expansão da Residência Médica e de programas de pesquisa. Pretendemos, nos próximos meses, dar uma nova roupagem ao HGRS, para todos se sentirem orgulhosos dele”. Para isso, Fábio Vilas-Boas aponta as condições necessárias, já existentes: gestão participativa, vontade política, vontade administrativa e dotação de recursos.

Excelência contagiante

Na visão do novo diretor Geral, Antônio Raimundo Pinto de Almeida, a força-tarefa criada pelo secretário da Saúde para viabilizar o projeto de melhorias para o HGRS vem contagiando, com entusiasmo e competência, a todos aqueles comprometidos com o Hospital. “Estamos conseguindo disseminar o vírus da excelência ´Roberto Santos´, que aqui adquirimos; e que, na verdade, é uma variante do vírus da esperança, latente em todos nós”, afirmou, externando o compromisso de “cuidar das pessoas e trabalhar pela saúde”.

Dizendo-se honrado com o convite para a missão de formar e liderar uma equipe capaz de transformar o HGRS em um centro de excelência, com forte inserção no ensino e pesquisa para o estado da Bahia, Antônio Raimundo mencionou a pujança, motivação e receptividade, assim como o entusiasmo dos servidores por mudanças e inovação. “As respostas e as soluções para os problemas vêm sendo implementadas ao longo dos anos, mas precisamos avançar rápido, pois a sociedade merece muito mais do maior hospital público do Norte e Nordeste”.

B.F. – Jornalista DRT/BA 1158
Roberto Santos/posse

Notícias relacionadas