Notícias /

HEC disponibiliza 12 vagas de Residência Médica em Pediatria

31/03/2015 17:00

O Hospital Estadual da Criança (HEC) sedia, desde o ano de 2012, a Residência Médica em Pediatria e em Neonatologia e, desde o ano de 2013, a Residência Médica em Cirurgia Pediátrica e em Medicina Intensiva Pediátrica. Além disso, a unidade hospitalar sedia os programas de Residência em Fisioterapia Hospitalar Neonatal e Pediátrica e a Residência em Nutrição Clínica com ênfase em Pediatria e Terapia Intensiva.

Em janeiro deste ano, após avaliação feita pelo Ministério de Educação e Cultura (MEC), o Programa de RM em Pediatria do HEC recebeu autorização de ampliação do número de vagas de quatro para 12. O apoio da Comissão Estadual de Residência Médica da Bahia (CEREM-BA) e da SESAB garantiu o oferecimento das novas vagas no Processo Seletivo Unificado de Residência Médica/Bahia 2015, conforme divulgado no último dia 26.

Segundo Graciete Vieira, diretora de Ensino e Pesquisa do HEC, este importante aumento do número de vagas retrata a qualidade das atividades desenvolvidas pela unidade hospitalar. “Desenvolvemos atividades na área da assistência oferecida à população pediátrica e de atenção ao ensino e pesquisa, ambas fomentadas por uma gestão focada na qualidade, em uma área física capaz de acolher os novos residentes, e, sobretudo, na capacidade do corpo clínico”, afirma.

Para a coordenadora da Comissão de Residência Médica do HEC, Tatiana Vieira, “a Residência Médica do HEC tem contribuído para a formação de novos profissionais de saúde, cidadãos comprometidos com os problemas da comunidade em consonância com a legislação vigente e com as necessidades sociais”.

A Residência Médica (RM) compreende um período em que o médico se especializa, mediante treinamento intensivo e contínuo, sob a supervisão de preceptores de elevada qualificação ética e profissional, em uma unidade hospitalar ou serviços de saúde.

Fonte: Ascom HEC
/hec/residência4

Notícias relacionadas