Notícias /

Hemoba mobiliza sociedade para doar sangue antes da Semana Santa

31/03/2015 17:04

A Semana Santa é considerada um dos feriados mais violentos nas estradas baianas, por isso, o banco de sangue precisa estar preparado para atender qualquer demanda emergencial durante os dias de feriado. Na Bahia, a Fundação Hemoba estará atendendo todos os interessados em doar sangue no período pré-Semana Santa, visando a segurança para atendimento da demanda transfusional dos leitos dos hospitais públicos e conveniados.

Os interessados em doar sangue devem comparecer a unidade de coleta mais próxima. Em Salvador o hemocentro coordenador da Hemoba funciona na avenida Vasco da Gama (ao lado do HGE) atendendo a população de segunda à sexta, de 07:30 às 18:30 e no Sábado de 07:30 às 12:30h. Ainda existe mais duas unidades na capital e mais 19 unidades no interior. Para mais informações, basta acessar o site da fundação no endereço: www.hemoba.ba.gov.br.

No próximo dia 03 de abril, devido ao feriado da Semana Santa, nenhuma unidade da Hemoba estará funcionando para coleta de sangue e cadastro de medula óssea na Bahia. Voltando a funcionar normalmente no dia seguinte, sábado, dia 04 de abril.

Dicas para Doar Sangue

Doar sangue é simples, rápido e seguro. O organismo repõe o volume de sangue doado nas primeiras 24 horas após a doação. Todo o material utilizado na coleta é descartável, o que elimina qualquer risco de contaminação para o doador, que precisa ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar acima de 50 kg e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Ascom Hemoba

Notícias relacionadas