Notícias /

HGMF completa 35 anos de fundação

31/03/2015 16:57

O Hospital Geral Menandro de Faria (HGMF) completa hoje 35 anos de fundação. Inaugurado em 31 de março de 1980, a unidade foi criada para ser uma maternidade, passando depois para ser uma unidade mista e em seguida hospital geral com atendimento de média complexidade, referência para atendimento às urgências/emergências. Comemorando a data, o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, participou, juntamente com os servidores da unidade, de um almoço de confraternização e agradecimento por construírem essa história.

A diretora do HGMF, Margarida Miranda, explica que atualmente a unidade vem passando por reestruturação do seu espaço físico e dos processos de trabalho. “Como meta para o ano de 2015, está a “segurança do paciente” com várias ações voltadas para a melhoria da assistência”, afirma a diretora.

O Menandro de Faria, localizado no vizinho município de Lauro de Freitas, além de atender às urgências/emergências, dispõe de clínicas cirúrgica, pediátrica e obstétrica e Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Conta com sessenta e seis leitos e realiza uma média de trezentos atendimentos/dia na emergência geral. Atende à população da Macrorregião de Lauro de Freitas e municípios vizinhos (Camaçari, Simões Filho, Salvador) sob livre demanda ou demanda referenciada.O Menandro de Farias, localizado no vizinho município de Lauro de Freitas, além de atender às urgências/emergências, dispõe de clínicas cirúrgica, pediátrica e obstétrica e Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Conta com sessenta e seis leitos e realiza uma média de trezentos atendimentos/dia na emergência geral. Atende à população da Macrorregião de Lauro de Freitas e municípios vizinhos (Camaçari, Simões Filho, Salvador) sob livre demanda ou demanda referenciada.

Fonte: HGMF
/hgmf/aniversário

Notícias relacionadas