Notícias /

Estudo sobre insulinoterapia na sessão de atualização do Cedeba

02/04/2015 14:18

A utilização inadequada das boas de técnicas de aplicação de insulina pode causar vários problemas. A insulinoterapia é opção farmacológica da maior importância para o bom controle glicêmico, quando observadas as recomendações essenciais.

O assunto está contido no tema da sessão de atualização em diabetes, que o Centro de Diabetes e Endocrinologia da Bahia (Cedeba), unidade da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), por meio da Coordenação de Educação e Apoio à Rede (Codar), realiza no dia 7 de abril, das 9 às 11h30, no auditório do Centro de Atenção à Saúde – CAS: “Avaliação Quantitativa de Erros Compostos durante a Auto aplicação de Insulina: um estudo multicêntrico”.

O tema da sessão, que tem como público principal os trabalhadores do SUS, que atuam na assistência a diabéticos na atenção básica (capital e interior) será apresentado pelo doutor em Endocrinologia, coordenador do Grupo de Educação e Controle do Diabetes do Hospital do Rim da Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP – Augusto Pimazoni Netto.

Ascom do Cedeba
Cedeba/Unifesp

Notícias relacionadas