Notícias /

Reunião discute redução de gastos com as aquisições

07/04/2015 22:04

Reduzir os gastos com a aquisição de bens e serviços comprando melhor, foi o objetivo da reunião que discutiu a reestruturação do Sistema Estadual de Registros de Preços. O evento, que ocorreu no Hospital Geral Roberto Santos, nesta terça-feira (7), em Salvador, contou com a presença de uma equipe da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), representantes das secretarias da Fazenda, Administração e gestores das unidades de saúde do estado.

De acordo com o secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas, a Sesab vai otimizar as compras, reduzir custos com materiais e medicamentos em toda a rede e priorizar o registro de preço no sentido de obter melhores preços junto aos fornecedores. Ele também destacou que foi criada a Central de Aquisições e Contratações, que ficará responsável por planejar, acompanhar, monitorar e fiscalizar todos os processos.

O secretário explicou que o gasto com medicamentos representa 12,5% das despesas da Sesab. Acrescentou também que será contratada uma empresa de logística para atender aos sete maiores hospitais da rede e todas as unidades terão que aderir ao sistema de compras da Sesab.

“Estas medidas não são para tirar a liberdade dos gestores, mas sim para reduzir drasticamente os custos, pois estamos num momento de cortar gastos das atividades meio para aplicar nas atividades fim”, pontuou Vilas-Boas.

Fonte/Ascom Sesab
Registro de Preços

Notícias relacionadas