Notícias /

UNEB recebe ônibus da Fundação Hemoba no campus Cabula

15/04/2015 18:45

A Fundação de Hemoterapia e Hematologia da Bahia (Hemoba) promove até sexta-feira (17), no campus da Universidade do Estado da Bahia – UNEB, no bairro do Cabula, em Salvador, mais uma coleta externa com o Hemóvel. As pessoas interessadas em doar sangue e se cadastrar para fazer doação de medula óssea serão atendidas das 8 às 17h. A ação vai mobilizar: alunos, professores e todo corpo de funcionários da UNEB.

Para o setor de Captação da Fundação Hemoba, esse tipo de ação fortalece e incentiva a sociedade baiana na difusão e informação da causa do sangue. “A participação do doador voluntário é de suma importância nesse tipo de ação, uma vez que, a sociedade soteropolitana está abraçando a causa, sendo amorosa e solidária com o próximo”, enfatizou a diretora de hemoterapia, Iraildes Santana.

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde; pesar 50 quilos ou mais; e ter idade entre 16 e 69 anos – menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal, para cada doação. É necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura, e portar um documento oficial com foto (RG, carteira de trabalho, carteira de motorista ou de reservista) em bom estado de conservação.

Ascom Hemoba
Hemoba/Uneb