Notícias /

HELR continua avançando no processo de desinstitucionalização de moradores

16/04/2015 15:29

O Hospital Especializado Lopes Rodrigues (HELR), em Feira de Santana, em parceria com a Área Técnica da Saúde Mental da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), continua avançando no processo de desinstitucionalização doa pacientes que residem na unidade, também chamados de moradores.

No primeiro trimestre deste ano, foram transferidos seis desses pacientes, sendo quatro acolhidos pelas famílias, um para Residência Terapêutica (RT) do município de Feira de Santana e um para RT de Salvador.

Com a abertura da Residência Terapêutica no município de Iaçu, estão sendo transferidos hoje cinco moradores, perfazendo um total de 11 já desinstitucionalizados este ano.

Para a diretora do HELR, Iraci Leite, a meta para 2015 é de desinstitucionalizar 126 moradores que ainda residem na unidade, muitos com mais de 45 anos de institucionalização. “Com o objetivo de atingir esta meta, estamos realizando um trabalho com famílias, buscando resgatar a cidadania e vínculos perdidos ao longo do tempo”, disse a diretora.

Fonte: HELP
Lopes Rodrigues/residênciaterapêutica

Notícias relacionadas