Notícias /

HRJ forma primeira residente de Coloproctologia do Vale do São Francisco

22/04/2015 15:39

O Hospital Regional de Juazeiro cumpre um importante papel na formação de recursos humanos na área da saúde. Com a conclusão da residente Bruna Spindola, primeira coloproctologista formada na região do Vale do São Francisco, a unidade demonstra mais uma vez que se estabelece como centro de excelência em saúde integrado ao ensino e à pesquisa.

A médica, que atualmente é preceptora do serviço de proctologia do HRJ, pretende continuar atuando na região. “A região é muito acolhedora e próspera e pretendo prestar um bom serviço a comunidade. Quando optei em realizar a especialização no HRJ já tinha convicção da excelência do serviço prestado e da infraestrutura oferecidas aqui, além da capacidade técnica dos preceptores. Sendo a única residente, tive ainda mais oportunidade de praticar, realizando diversos serviços e tendo acesso a procedimentos de alta complexidade, assim como realização de exames diagnósticos”, ressalta Bruna.

Segundo o diretor de Ensino e Pesquisa do HRJ, José Antonio Bandeira, o HRJ contribui para o desenvolvimento da qualidade dos serviços prestados na região. “Os profissionais do HRJ atuam em consonância com os valores do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP). Todos nossos esforços são no intuito de nos fortalecemos como centro de excelência em saúde, integrado ao ensino e à pesquisa. O Brasil como um todo é muito carente em cursos de especialização Latu Sensu e nós atraímos profissionais de várias partes do país, mostrando que realizamos um trabalho de qualidade e nos fortalecendo como campo de prática”, finalizou.

Ascom do HRJ
Juazeiro/coloproctologia

Notícias relacionadas