Notícias /

Secretaria da Saúde do Estado ampliará parceria com o Hospital das Clínicas

23/04/2015 15:40

Contratualização, medicação de alto custo, infraestrutura, abertura de leitos, implantação de novos serviços. Estes foram os assuntos discutidos durante a visita do secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas, ao Hospital Universitário Professor Edgard Santos (Hupes), nesta quinta-feira (23).

Entre as propostas apresentadas pela instituição, está o compromisso em cumprir as metas contratualizadas, reabrir leitos e implantar novos procedimentos como ortopedia cirúrgica, neurovascular, doenças raras, transplante de órgãos, banco de órgãos e centro de infusões imunobiológicas. “Esta é uma oportunidade de aprendermos, apresentar nossas propostas e vermos o que a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) tem a nos oferecer”, disse o superintendente do Hupes, Antônio Carlos Moreira Lemos.

De acordo com o secretário, há “o compromisso pessoal e institucional de ajudar o Hupes a se reerguer e continuar sendo o grande centro de especialidades”, disse Vilas-Boas, ao ressaltar também que o hospital tem o dever de servir à comunidade e ao estado, acompanhando as demandas da sociedade. “A unidade precisa se capitalizar para ampliar sua estrutura e atendimento e a Sesab auxiliará na retomada das obras para que o hospital passe a produzir, faturar e possa ter margem de rentabilidade maior, atuando de forma sustentável”, concluiu o secretário.

A diretora da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Lorene Pinto, destacou que que o pensamento da Secretaria da Saúde do Estado é similar ao da unidade, “que é o de definir o perfil do Hupes para melhor atender às demandas da sociedade”.

Estiveram presentes na visita os sub-secretários estaduais Carlos Emanuel (Gestão) e Roberto Badaró (Inovação), além do coordenador de projetos especiais, Waldélio Oliveira.

S.C /DRT. 3135/BA
Visita Hupes

Notícias relacionadas