Cidades do Vale do Jiquiriçá e Médio Rio de Contas devem formar o primeiro Consórcio de Saúde do Estado

24/04/2015 19:51

O governador Rui Costa recebeu hoje (24), em Maracás, o protocolo de criação do Consórcio de Saúde do Vale do Jiquiriçá e Médio Rio de Contas, que terá 29 municípios. Esse é o primeiro grupo de cidades a entregar a documentação necessária para a formação do consórcio, agora ele segue para assinatura do governador e aprovação na Assembleia Legislativa e nas Câmaras Municipais. “Eu lancei o desafio aos prefeitos, queria ver quem faria o primeiro consórcio e hoje recebi a boa notícia. Volto à região em breve para formalizar a criação”, afirmou o governador. Os Consórcios de Saúde serão criados em toda a Bahia, como forma de regionalizar o atendimento e a realização de exames médicos.

Ascom Sesab