Notícias /

Sesab promove I Seminário de Saúde Mental

06/05/2015 13:45

Trocar experiências vivenciadas pelas unidades sob gestão direta e identificar avanços, barreiras e estratégias efetivas em saúde mental, no tocante a gestão e na desinstitucionalização são os objetivos da realização, no dia 18, das 8 às 17h, no auditório do Hospital Juliano Moreira, do I Seminário de Saúde Mental: Desafios na Gestão e Desinstitucionalização.

A temática, amplamente discutida em recente seminário internacional, no qual o diretor de saúde mental da Organização Mundial de Saúde, Shekhar Saxena, reforçou que, em grande parte dos países, o cuidado à saúde mental ainda está centrado nos hospitais psiquiátricos, nos quais o cuidado não é de boa qualidade e o estigma sobre os pacientes é maior. Nessa perspectiva, a Sesab, através da Diretoria Geral da Rede Própria (DGRP), propõe discutir os desafios na gestão das unidades e, ao mesmo tempo, fortalecer a necessidade de pensar diariamente na desinstitucionalização na rede.

O encontro tem como publico alvo diretores dos hospitais psiquiátricos e gerais, profissionais de saúde das diretorias de Gestão do Cuidado e Rede própria sob Gestão Direta. Na programação constam: abertura com o diretor da Rede Própria sob Gestão Direta, Jassicon Queiroz Santos, e palestras dos diretores Grace Conceição, do Juliano Moreira, Iraci Lopes, do Lopes Rodrigues, Lygia Matos, do Afrânio Peixoto, Inah Cruz, do Mário Leal. Além disso, Paulo Gabrielli, do Serviço Hospitalar de Referência, Carolina Dórea, da Diretoria de Gestão do Cuidado, também falam das suas experiências.

L.S./M.Tb.909-Ba
/saúde mental/seminário

Notícias relacionadas