Notícias /

Voluntárias Sociais levam serviços para mães de Valéria

07/05/2015 13:19

Neste sábado (09), a comunidade de Valéria vai receber a feira “Mãe, Mulher Guerreira” das 08h às 16h, no fim de linha de Valéria. O projeto é uma iniciativa da primeira-dama do Estado Aline Peixoto, através das Voluntárias Sociais da Bahia, que levará serviços de utilidade pública e muita diversão de forma gratuita em homenagem ao dia das mães.

As mães ainda terão orientações referentes aos serviços da Coelba e Embasa, e a Fundação de Hemoterapia e Hematologia da Bahia (Hemoba) promoverá mais uma coleta externa de sangue e cadastro para fazer doação de medula óssea com o Hemóvel.E essa programação especial contará com serviços de medição da pressão arterial e glicemia capilar, orientações sobre saúde, assistência médica, oftalmológica e bucal, atendimento estético, recreação para crianças e entrega da 2ª via da carteira de identidade pelo SAC.

Além disso, a feira terá um posto instalado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) com a campanha Fique Sabendo, de teste rápido para detecção do vírus HIV. O posto também vai desenvolver ações de prevenção das doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e Aids, através da distribuição de preservativos e material educativo, orientações sobre prevenção e diagnóstico das doenças. Uma equipe da Coordenação do Sistema Estadual de Transplantes do Estado (Coset) também estará presente, distribuindo material educativo sobre transplantes de orgãos.

A feira ainda contará com a animação da cantora Carla Cristina, que levará os seus grandes sucessos para a comunidade local e da dupla Loma e Rafa.

Feira: Mãe, Mulher Guerreira
Data: sábado, 09 de maio
Local: fim de linha de Valéria
Horário: das 09h às 16h

Notícias relacionadas