Notícias /

Feira de Artesanato dos servidores do Cedeba com muitas opções de lembranças para o Dia das Mães

08/05/2015 17:02

As fortes chuvas em Salvador no final do mês de abril levaram ao adiamento da II Feira de Artesanato dos servidores do Cedeba, que está sendo realizada hoje (8), até o final da tarde, no hall do auditório do Centro de Atenção à Saúde (CAS). A mudança de data terminou sendo interessante para os servidores, que puderam adquirir lembranças criativas e originais para o Dia das Mães a preços acessíveis.

A Feira de Artesanato do Cedeba, organizada pela Coordenação de Recursos Humanos (RH), reúne flores feitas em meia e feltro, bijuterias, toalhas de mão e de prato, pesos para porta, caixas decorativas, passadeiras (tiaras), artigos em croché, arranjos de flores, bijuterias e muito mais.

Os trabalhos mostram a criatividade das servidoras, que buscam no artesanato uma terapia e a possibilidade de geração de renda, para algumas. A técnica de laboratório Maria Auxiliadora Sousa disse que nos finais de semana, “adoro trabalhar com artesanato”. Ela começou a fazer os trabalhos para se distrair, mas gostou e vem ampliando a atividade.

Já a coordenadora de Ensino Multiprofissional do Cedeba, a nutricionista Amália Caldas Porto, que faz belos trabalhos em “patchwork” (aproveitamento criativo de retalhos): toalhas de mesa, jogos americanos, almofadas, aventais, contou que desde menina tinha atração por costura, quando via sua mãe bordar e costurar. “O curso de “patchwork” me encantou. Tudo que fiz, dei de presente, mas o artesanato é muito importante para relaxar e também para gerar renda”, diz. Quase tudo que faz, dá de presente, mas pretende se dedicar mais ao artesanato quando se aposentar.

A farmacêutica bioquímica Arabela Leal, vê o trabalho de artesanato como uma atividade de lazer, muito importante para reduzir estresse. Ela começou há dois anos, como autodidata, e vem ampliando seu trabalho com muita criatividade e bom gosto. Caixas decorativas, pesos para portas e tiaras, com equilíbrio de cores e formas.

A.M.V. Mtb 694/Ba
Cedeba/feira

Notícias relacionadas