Notícias /

Prepare-se para o Balcão Previdenciário em Irecê e região

08/05/2015 14:47

O programa de Preparação do Servidor para Aposentadoria – Prepare-se – está em sua 17ª edição e desta vez contemplará a região de Irecê, composta por 19 municípios, além da sede. O programa é voltado a servidores estaduais em fase de pré-aposentadoria, aqueles que faltam até 5 anos para sua inativação, e acontecerá de 26 a 29 de maio de 2015, no auditório do Colégio Luis Eduardo Magalhães situado à Avenida Raimundo Bonfim, s/n – Coopirecê, das 8h30 às 18h.

O programa compõe-se de palestras voltadas ao interesse dos pré-aposentados, como: regras para concessão de aposentadoria e pensão previdenciária, finanças pessoais, endividamento na terceira idade, qualidade de vida e empreendedorismo. Uma especialista em acompanhamento pós-carreira orientará os participantes para a construção de um novo projeto de vida.

Participar do ‘Prepare-se’ é um momento de receber informações sobre direitos e deveres, mas também de refletir sobre a aposentadoria e sobre este novo momento que virá e quais os caminhos para melhor aproveitá-lo.

Durante o evento, os participantes receberão prêmios e muitos brindes são distribuídos. Uma televisão LED será um dos prêmios neste ano. No último dia, uma Feira de Serviços será oferecida para os participantes, com exames médicos de baixa complexidade, vacinas, artesanatos, massoterapia e muito mais.

O programa é uma parceria da Superintendência de Previdência e da Superintendência de Recursos Humanos da Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb).

Somente poderá participar do programa os servidores que realizarem sua inscrição no Portal do Servidor, nos postos CEPREV do SAC ou ainda pelos telefones: 71 3116-5710 ou 3116-5709.

Durante o ‘Prepare-se’, a Suprev oferecerá o Balcão Previdenciário, que é destinado a todos os servidores do Estado e não necessita de inscrição. prévia. O Balcão funcionará no mesmo endereço, no turno vespertino, das 14 às 17h.

Os servidores estaduais poderão esclarecer dúvidas sobre aposentadoria e pensão previdenciária, cálculo da provável data, e das gratificações que são garantidas na aposentadoria, averbação de tempo, abono de permanência, descontos do Funprev e Baprev, andamento de processos e muito mais. O balcão já atendeu a 28 municípios, levando aos servidores estaduais informações de qualidade e tem sido um canal importante de esclarecimentos de dúvidas sobre a vida funcional, no interior do Estado e também na capital.

Fonte: Funprev

Notícias relacionadas