Notícias /

Cedap realizou testes rápidos em Valéria

13/05/2015 14:16

O Centro Estadual Especializado em Diagnóstico, Assistência e Pesquisa (Cedap), através da campanha Fique Sabendo, realizou no final de semana, testes rápidos para detecção do HIV. A ação fez parte da programação da feira “Mãe, Mulher Guerreira”, organizada pelas Voluntárias Sociais da Bahia, que levaram ao bairro de Valéria serviços de utilidade publica em homenagem ao dia das mães.

Foram realizados no posto do Fique Sabendo, durante o evento, cinquenta testes rápidos, utilizando fluido oral. Os casos positivos foram encaminhados ao Cedap para confirmação diagnóstica, através de teste rápido com coleta de sangue. Além das ações de prevenção das doenças sexualmente transmissíveis, o posto do Fique Sabendo fez aconselhamento individual e atendeu a um público jovem, formado em sua maioria por mulheres.

A ação contou com o apoio das aconselhadoras Clodége Fernandes, Elis Passos e Lis Celeste e dos bioquímicos Ângela Soidan e Geovane Spavier na realização dos exames, tendo como apoio administrativo Antônio Paraíso e Meire Sobral.

Fonte: Cedap
Cedap/sabendo

Notícias relacionadas