Notícias /

Seminário de Saúde Mental marca Dia da Luta Anti Manicomial na Sesab

15/05/2015 21:16

Na segunda-feira, dia 18, das 8 às 16 horas, acontece o I Seminário de Saúde Mental: Desafios na Gestão e Desinstitucionalização. O evento é uma iniciativa para marcar o Dia da Luta Antimanicomial, comemorado em 18 de maio. Organizado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), conta com a participação de hospitais gerais – Lopes Rodrigues e Afrânio Peixoto – e psiquiátricos – Mário Leal e Juliano Moreira.

Outros eventos estão sendo realizados durante o mês de maio, no Hospital Juliano Moreira (HJM). No dia 15, sexta-feira, teve início o curso básico de Psicofarmacologia, tendo como público alvo médicos, enfermeiras, psicólogos, terapeutas ocupacionais, farmacêuticos, assistentes sociais e residentes. O curso tem carga horária de 30 horas e é ministrado pelo Antônio Freire, diretor clínico do HJM.

No dia 22, em homenagem aos profissionais da Enfermagem, será promovida a Oficina: Cuidar do Cuidador, conduzida por Marilene Vianna, Enfermeira especialista em Administração Hospitalar e Saúde Pública.

No próximo dia 29, no Programa de Educação Permanente do HJM, acontecem cinco palestras sobre o tema: “Manejo da Agitação Psicomotora e Contenção Mecânica no Leito”, com o objetivo de nortear o caminho dos profissionais que tratam diretamente com os usuários diante das dificuldades da equipe frente o paciente agitado.

Fonte: Ascom do Juliano Moreira
Juliano Moreira/acontece

Notícias relacionadas