Notícias /

Campanha de vacinação contra gripe prossegue até 30 maio em Salvador

19/05/2015 14:21

Mais de 166 mil pessoas já procuraram os postos de saúde da rede municipal para se protegerem contra a gripe, número que corresponde a 27% do público alvo em Salvador. A meta da Secretaria Municipal da Saúde é imunizar pelo menos 80% de 615 mil idosos (a partir de 60 anos), crianças (de 6 meses a menores de 5 anos), gestantes, puérperas (mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias), trabalhadores de saúde do serviço público e privado, portadores de doenças crônicas e população privada de liberdade que residem na capital baiana.

De acordo com Doiane Lemos, chefe do setor de Imunização de Salvador, a vacina é a principal medida preventiva da enfermidade que interferem no desenvolvimento das atividades rotineiras das pessoas. “A vacina é segura, não apresenta reações adversas, além de ser a forma mais eficaz para a prevenção da gripe. É importante que as pessoas que fazem parte do grupo contemplando pela estratégia, busquem o serviço de saúde e estejam protegidas, já que os meses de junho, julho e agosto são os mais propícios para a proliferação do vírus”, explicou.

A vacina contra influenza está disponível até 30 de maio, em todos os postos de saúde da atenção básica do município, de segunda a sexta-feira, das 08 às 17 horas.

Fonte: SMS Salvador
/vacinação/idoso/prorroga

Notícias relacionadas