Notícias /

Contrato de Gestão do Hospital Ana Nery será prorrogado

22/05/2015 12:09

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) irá prorrogar o contrato de gestão administrativo-financeiro do Hospital Ana Nery (HAN), firmado com a Universidade Federal da Bahia (Ufba). O contrato, que vence no próximo dia 26, será renovado emergencialmente por mais seis meses até que um novo modelo seja construído.

O acordo foi firmado na primeira reunião da comissão designada para conduzir o processo de transferência da unidade para o Ministério da Educação (MEC), composta por representantes da Sesab e da Ufba. Da reunião também participaram o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas e a Jeane Michel, presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) – ligada ao Ministério da Educação.

Segundo o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, “com este acordo, a unidade irá ampliar o atendimento de excelência à população de todo o estado não apenas de Salvador. Em 2014, o Ana Nery foi responsável por 64% dos transplantes de rim no estado, além de atender na área de cardiologia.

Sesab/Ascom
/Han/prorrogação

Notícias relacionadas