Notícias /

Próxima parada do Hemóvel: Feira de São Joaquim e Salvador Norte Shopping

27/05/2015 22:25

Os ônibus da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia estacionam em dois grandes centros a partir dessa quinta-feira (28). O Hemóvel II atende à Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia (SPM-BA), em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) e a Secretaria de Saúde (SESAB), no evento: “Saúde da Mulher”, das 8h às 16h, nas Feiras de São Joaquim (Salvador). Já o Hemóvel I retorna ao Salvador Norte Shopping, onde atende toda a população nos dias 28 e 29 de maio (quinta e sexta). A ação será realizada no Estacionamento do Piso L1, acesso B, das 8h às 17h.

Saúde da Mulher

Com o objetivo de chamar atenção para a data 28 de maio, que é o Dia Internacional da Saúde da Mulher e o Dia Nacional da Redução da Morte Materna. Será uma forma de alertar a população sobre a importância do cuidado com a saúde, e também de disponibilizar serviços gratuitos para as mulheres de duas das principais feiras da Bahia.

Critérios para doação

Para ser um doador, é necessário apresentar documento com foto, pesar acima de 50 kg, estar descansado (ter dormido pelo menos seis horas), não ingerir bebida alcoólica 12 horas antes, estar alimentado (evitar comidas gordurosas nas quatro horas que antecedem a doação) e ter entre 16 e 69 anos.

Além dos pré-requisitos determinados pela Fundação Hemoba, o doador deverá passar por uma triagem antes da doação. Menores de 18 anos devem apresentar autorização escrita por pais ou responsável legal.

Ascom Hemoba

Notícias relacionadas