Notícias /

O IV Albase ocorre entre os dias 28 e 30 de maio

29/05/2015 13:16

A política de transplantes nos estados de Alagoas, Bahia e Sergipe está sendo discutida no IV Albase, que começou na última quinta-feira (28), e segue até sábado (30), no Hotel Órion, em Aracaju. Na sua quarta edição, o encontro conta com a participação de mais cinco estados da federação – São Paulo, Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí e Rio Grande do Sul.

O médico Eraldo Moura, coordenador do Sistema de Transplantes da Bahia, que representa o estado no Albase, ressaltou que durante o evento ainda se discutirá o panorama de transplante no Brasil e a cooperação técnica entre os estados. Ele acrescentou que também haverá uma reunião com representantes das centrais de transplante do Nordeste.

Entre outros temas a serem abordados no evento estão o panorama dos transplantes no Brasil, entrevista familiar para doação de órgãos e tecidos para transplantes e o modelo de gestão dos estados participantes. Na programação constam palestras, cursos de capacitação, mesa redonda e apresentação de trabalhos.

Fonte: Transplantes

Notícias relacionadas