Secretário se reúne com representantes de entidades médicas

03/06/2015 21:59

Em um encontro com representantes de entidades médicas realizado nesta quarta-feira (3) na sede da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), o titular da pasta, Fábio Vilas-Boas, recebeu as demandas da categoria. Os presidentes do Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb), Abelardo Meneses, do Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed-Ba), Francisco Magalhães, e da Associação Bahiana de Medicina, Robson Moura, discutiram com o Secretário alternativas para melhoria na assistência.

Uma das pautas foi em relação aos leitos fechados em maternidades da rede estadual. De acordo com o Secretário, a Sesab está reativando os leitos bloqueados, sendo este um dos pontos para colaborar para a redução da mortalidade materna e infantil.

Outro ponto discutido foi a segurança nas unidades. Ficou definido que serão verificadas quais as unidades estão enfrentando problemas para ser feito um reforço na segurança, além da implantação de controle de acesso, que já está em andamento. As novas gestões dos hospitais Regional de Juazeiro e Estadual da Criança também foram pautas. Fábio Vilas-Boas pontuou que a transição foi acompanhada, garantido a continuidade do atendimento.

O superintendente de Atenção Integral à Saúde, Mateus Simões, e o assessor da Sesab Thiago Carvalho também participaram do encontro.

L.R. DRT 2.600/BA
Geral/entidades médicas