Notícias /

HGCA realiza Semana de Saúde Bucal nas UTIs

12/06/2015 19:53

O serviço de odontologia da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, em parceria com estudantes do 7º semestre do curso de Odontologia da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), promoveu de 08 a 12 de junho, a Semana de Saúde Bucal das UTIS. Foram realizadas várias atividades educativas alertando sobre a importância da higiene bucal na recuperação de pacientes internados nas UTIs.

Dentre as ações, podemos destacar o treinamento com a equipe de enfermagem sobre o tema, além de apresentações de peças teatrais, paródia cantada nas UTIs e clínicas do HGCA, distribuição de escovas de dentes e folhetos com informações sobre prevenção bucal.

De acordo com a odontóloga Ângela Dórea, o objetivo é despertar não apenas nos estudantes, como nos funcionários e pacientes do hospital, a importância da higiene bucal como principal ferramenta de prevenção de doenças. “Os problemas bucais podem comprometer o estado geral do paciente crítico internado nas UTIs e a descontaminação da boca é a melhor forma de prevenir doenças como a pneumonia hospitalar”, alertou.

Fonte: Ascom/HGCA
/hgca/odontologia  

Notícias relacionadas